skip to Main Content
Menu
Quando A Dor Do Mundo é Muito Grande Para Suportarmos…

Quando a dor do mundo é muito grande para suportarmos…

helping handO que fazer?

 

Sinto uma profunda dor dentro de mim quando vejo maldade, hipocrisia, usurpação de poder, excesso de ganancia, humilhação, injustiça.

 

Sempre sofri com isso. Acho que explica porque tenho tanta dificuldade em assistir filmes de guerra, violência, entre outros.

 

Porém, meu sofrimento não ajuda nada nem ninguém. Apenas me paralisa e me faz sentir uma inútil.

 

Quando percebi que sofrer uma dor que não é minha, além de não ajudar aquele que sente a dor, me freia de fazer algo útil para ajudar, resolvi mudar.

 

Entendi que compaixão é entender o outro, de onde ele está vindo e o que está sentindo, e não tomar o pote de veneno junto com ele, sentar no meio fio, e chorar até morrermos.

 

Compaixão é fazer Com Paixão para o outro o que queremos que façam por nós. Primeiro entender seu sofrimento, sua angústia, seu problema, e então usando a cabeça, e não da emoção, procurar a melhor solução, a melhor maneira de apoiá-lo, se isso estiver ao nosso alcance. Senão, mandar amor e ir adiante.

 

Que alívio!

 

Ainda não sei se conseguirei assistir o Menino do Pijama Listrado, mas agora posso escolher colocar dentro de mim uma dor que não me pertence ou não.
Posso escolher olhá-la com carinho, respeito e compaixão, dando o meu melhor, mesmo que muitas
vezes este não seja o suficiente.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *