skip to Main Content
Menu
Será Que Devemos Mesmo Sair Da Zona De Conforto?

Será que devemos mesmo sair da zona de conforto?

faith Há mais de 12 anos trabalhando com coaching e aprimoramento  humano, percebo que a maior dificuldade do ser humano está na  mudança. Sair da sua zona conforto! Mesmo que as vezes esta  seja desconfortável…

Pensando por este lado, chegamos à conclusão de que vivemos  em uma zona de conforto e quando precisamos/queremos  mudar, temos que sair da mesma.

Porém, semana passada tive um insight um pouco diferente!

Não vivemos confortavelmente evitando o desconforto. Pelo contrário! Vivemos no desconforto da vida, procurando conforto, o tempo todo e em tudo!

Buscamos conforto físico nos novos carros, móveis, imóveis, roupas, ar condicionado, ar quente, etc. As indústrias, sejam elas quais forem, estão sempre criando maneiras de nos deixar mais confortáveis.

Buscamos conforto emocional nos hábitos, relacionamentos ou até vícios. Repetindo a maneira como vemos, acreditamos e fazemos as coisas.

Buscamos conforto espiritual nos templos das mais diversas religiões.

Enfim, passamos cada minuto, consciente e principalmente inconscientemente, evitando o desconforto que é a vida. Procuramos estabilidade, segurança, sendo que estas na verdade, não existem. A única coisa que temos certeza é que todo dia será diferente mesmo quando tentamos a todo custo seguir disciplinadamente uma rotina.

Quantas vezes você já não se preparou para alguma coisa, mas algo inesperado aconteceu?

Sendo assim, cheguei à conclusão de que só sentiremos verdadeira paz de espírito, emocional e física, quando encontrarmos conforto justamente no desconforto!

É no desconforto da vida que acontece a magia e os milagres diários! É quando dizemos SIM para o desconhecido, para as “coincidências”, para os percalços, as chuvas e trovoadas que conseguimos conquistar paz verdadeira.

Isto se chama entrega. Se entregar à vida como ela é, e não como desejamos que ela fosse. Com seus altos e baixos, suas tristezas e alegrias, suas pedras no sapato e meias de plumas.

Essa entrega se chama confiança. Quando confiamos 100% que tudo é perfeitamente imperfeito e que fazemos parte deste todo juntos, confiamos que nada que não deveria acontecer para nosso crescimento, acontecerá.

Digo que confiança vai além da fé. Ela é a entrega total para a magia do universo.

Acordar todos os dias e agradecer por mais um dia confortavelmente desconfortável, é um dos maiores presentes que você pode ser dar!

Não é fácil! Isso digo de carteirinha.

Muitas vezes dá nó na garganta, embrulho no estomago, vontade de enfiar a cabeça debaixo do travesseiro e ficar lá até o dia acabar. Já passei dias sem querer ter que encarar a vida ou novos desafios. Mas quanto mais entrego, mais fácil fica. Fecho os olhos e pulo!

Pulo diretamente no olho do furacão que se chama vida! E ao pular, abro os braços e vejo que há sempre um ventinho ao meu favor, que acaba de alguma maneira de fazendo voar ao invés de cair.

Então deixo hoje mais um desafio a você: ao invés de gastar tanto tempo, dinheiro e energia buscando conforto em tudo, entregue um pequeno pedacinho disto tudo para experimentar o desconforto da vida com fé e confiança.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *