skip to Main Content
Menu

Você tem um negócio?

Eu sei que prometi escrever sobre as diversas maneiras de divulgarmos nosso conteúdo. Porém, como venho recebendo várias perguntas e comentários sobre outro assunto, resolvi enviá-lo hoje, e deixar a segunda maneira de divulgação para o próximo post.

A questão é a seguinte:

“Sou um coach, um dentista, um arquiteto, enfim, sou um profissional, mas quero ganhar como um negócio. Como fazer isso?”

Para agirmos e ganharmos como um negócio precisamos entender que existe duas facetas do que fazemos: a profissão e o negócio.

A profissão, aprendemos na faculdade, em cursos de especialização, e ganhamos confiança na prática.

O negócio, infelizmente não aprendemos nos mesmos meios, e muitas vezes nunca aprendemos formalmente. Vamos aprender na marra, depois de muito penar. E ainda periga de sermos bons profissionais a vida inteira sem nunca ganharmos realmente por isso!

Então o que fazer?

Assim como fazemos estágio para aprendermos de outros profissionais o que eles fazem para serem bons profissionais, podemos nos aliar de pessoas que entendam de negócio para aprendermos deles este assunto.

Você tem alguém na família ou amigo, que esteja se dando bem nesta área?
Você já perguntou se ele ou ela te ajudariam com dicas, sugestões ou até mesmo ser seu mentor?

Já pensou em fazer um curso de vendas, ou se juntar a um grupo de empreendedores para trocar ideias?

A ideia é aprendermos de quem sabe e não se importa em dividir. Geralmente as pessoas de real sucesso gostam de ajudar aqueles que os admiram.

Para mim mudou tudo quando comecei a investir no meu negócio. Eu só pensava nos cursos de especialização, workshops para desenvolvimento de competências, etc e tal.

Não que eles não sejam importantes, mas me frustrava, pois eu aprendia novas técnicas e ideias, porém não tinha em quem implementá-las, pois não conseguia atrair a clientela que eu precisava.

Meu marido me disse uma coisa muito certa uma vez: quando o seu pai estava na dúvida se investia em uma casa nova, ou no seu negócio, seu sócio disse:
“uma casa não compra um negócio, agora um negócio compra uma casa.”

Pense nisso: o que você está fazendo para investir no seu NEGÓCIO atualmente?

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *