skip to Main Content
A Vida é O Que é….

A Vida é o que é….

dancando na chuva

Outro dia me peguei reclamando da vida, pois as coisas não estavam andando do jeito que eu havia planejado.

Aí resolvi dar um basta, e rever tudo o que eu falo nas minhas palestras e para os meus clientes, como ficar no presente, agradecer mais, etc e o meu ânimo começou a mudar.

Mas como nada é por acaso, liguei o rádio em um programa que adoro, na Transamérica Light de Curitiba, com Maria Rafart, e um filósofo convidado estava falando nem lembro mais do assunto, mas a mensagem ficou…

Ele disse que quando uma criança faz um castelo de areia na praia, e vem uma onde e o destrói, esta muda de local e constrói outro…

Já se for um adulto, ele vai dizer: “Por que o MEU castelo?”, “mas bem agora, que eu tinha colocado tudo nele…”, “Por que sempre EU?”, “Por que nunca o castelo do Concorrente”, e assim por diante….

Então ele termina dizendo: “a vida é o que é, e tem certas coisas que não temos controle e a única solução é irmos adiante com o que temos”.

Aquilo me fez rever tudo o que estava reclamando e “choramingando”, e vi que eu fiz o melhor que podia, e que muita coisa serviu de lição para eu não as repetir, mas outras simplesmente “eram o que eram”, e eu tinha que ir adiante com o que eu tinha nas mãos.

Foi então que resolvi adotar este novo lema para minha vida e negócio: “é o que é”.

Quer dizer que vou ficar parada esperando o “é o que é” vir? Jamais! Preciso continuar fazendo o que acho certo, mas se o resultado não depender de mim 100%, ele será o que será!

Se a festa foi marcada no jardim, e naquele dia chove cântaros, mudamos o lugar da festa, horas… ou vamos receber os convidados com lágrimas ou cara feia? (ou dá pra dançar na chuva…)

“A vida é o que é!”

Precisamos agir mais como uma criança, que  ao invés de se vitimizar, reconstrói o castelo  desta vez mais longe da água!

Deixo vocês com esta reflexão hoje!

Comentários

comentários

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *