skip to Main Content

Até mais 2011…

Geralmente quando estamos no final de um ano, ficamos planejando tudo o que queremos que aconteça no próximo: quais objetivos quero alcançar, que hábitos quero mudar, e assim por diante.

Tal planejamento, como escrevi no último post, é extremamente importante, pois se não sabemos para onde estamos indo, não importa o caminho que tomamos.

Entretanto, o que muitas vezes esquecemos é de olharmos para o ano que já passou.

Esquecemos de rever os momentos bons, assim como os difíceis, pois afinal aprendemos com os mesmos.

Ontem à noite, escrevendo uma lista enorme das coisas que sou grata na minha vida tive a idéia de escrever tudo de “ruim” que aconteceu em 2011.

Para que?

Para rever quantas oportunidades eu tive de aprender e crescer.

Todo desafio vem para aprendermos algo, para crescermos. Porém com o olhar focado somente no futuro, esquecemos das valiosas lições do passado e do próprio presente.

Baseado no meu post do final de 2010 sobre “de quem é a culpa pela nossa vida” , gostaria de oferecer a vocês um novo desafio neste final de ano:

colocar no papel todos os obstáculos e desafios ocorridos em 2011 e escrever ao lado a resposta para as seguintes perguntas:

“o que aprendi com isso?” e “como estou depois dele?” (ex: uma pessoa mais forte, ou, percebi que tenho mais amigos que imaginava, etc e tal).

E com isso desejo a todos um excelente final de ano!

E mais de tudo: que cada dia, independente do ano que seja, seja mais um dia de vitória para vocês, repletos de conquistas pessoais, emocionais e espirituais!

Comentários

comentários

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *