skip to Main Content

Você acredita que certificados são o seu real diferencial?

Ontem conversei com uma empresária da área de treinamentos, pois ela estava interessada em oferecer meus cursos ao público dela.

Entretanto, sua maior preocupação era saber onde e com quem eu tinha estudado. Falou que não encontrou meu currículo no meu site e nem em outros sites de CV na internet.

Fiquei pensando com os meus botões sobre aquela conversa… por que será que é tão importante ainda para algumas pessoas saber o currículo do profissional ao invés dos seus resultados.

Aparentemente isso pode parecer verdade, mas pela minha experiência venho percebendo mais e mais que as pessoas não estão interessadas em currículo ou credenciais, mas sim nos resultados do profissional.

Não vou negar que uma parede cheia de diplomas e certificados não impressiona, ela sim impressiona. Até passa uma certa credibilidade para o profissional. Não vou negar que isso não pese…

…mas no final das contas, cliente vai decidir contratar o profissional se SENTIR que ele pode resolver o seu problema.

Quando você fica doente, o que prefere, ir ao um médico com 10 credenciais e um currículo enorme nas costas, mas sem uma indicação de um conhecido, ou alguém que talvez não tenha nem metade das credenciais, mas que foi muito bem indicado por alguém que confia, pois ele realmente o curou ou resolveu o seu problema?

Reflita sobre todos os serviços e produtos que você já contratou ou comprou na sua vida? Todos os investimentos que você fez…. o que lhe levou a isso?

Para aqueles que já vem lendo meus emails há algum tempo vou repetir mais uma vez…

Ninguém quer pagar por Coaching, Dentista, Médico, Psicólogo, um livro ou uma entrada de cinema!

O que as pessoas realmente querem é se encontrar na vida, sarar a dor de dente, curar uma doença, sanar um problema emocional, aprender algo e se divertir!!!

Então, se você ainda acredita que oferecer seus serviços e credenciais, versus seus benefícios ao seu mercado, pense novamente.

Comentários

comentários

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *