skip to Main Content
Será Que Uma Crianças Consegue Dizer O Que Você Está Oferecendo?

Será que uma crianças consegue dizer o que você está oferecendo?

Ontem conversando com uma cliente, ela comentou que estava na sala de espera de um consutório médico, onde havia uma TV mostrando e falando de fatos médicos, curiosidades.

Ela comentou que embora fosse super interessante o assunto, depois de 5 minutos ela perdeu o interesse, pois os comentários eram feitos com linguagem muito técnica… e notem: esta minha cliente é médica também…

Um dos grandes vícios, ou problemas que a maioria dos profissionais e empreendedores compartilham é o de comunicar seus serviços ou até mesmo dicas na sua área, usando linguagem técnica, muitas vezes até acadêmica.

O que acontece?

Estudamos tanto, estamos sempre aplicando e lidando com todas as nuances da nossa profissão, que não percemos que os outros não tem a menor idéia do que realmente fazemos. E mais, eles não querem saber…

Então quando explicamos o que fazemos, damos palestras sobre um tema que conhecemos, enfim, comunicamos nossos conhecimentos, acabamos fazendo não para o nosso mercado, que nos interessa nos final das contas, mas sim para nossos colegas e até concorrentes.

Tenho um cliente que trabalha com simulação computacional. Toda a sua comunicação era muito clara para os alunos de computação, porém para os empresários que podiam se beneficiar dos serviços dele, não dizia nada.
Hoje em dia, você pode entrar no site dele e entender pelo menos se esses serviços são para sua empresa – www.linecon.com.br

Eu ensino que devemos falar claro o suficiente para que até uma criança possa nos entender.

Treine então com os seus filhos, sobrinhos, ou com as crianças da sua vizinhança e veja se elas conseguem te responder o que você está oferecendo.

Se a carinha delas for de ponto de interrogação, repense na sua oferta.

Comentários

comentários

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *