skip to Main Content

Como mostrar para o mercado que você é um expert?

Quando falo sobre “mostrar” os seus serviços com os seus clientes, a primeira coisa que muitos me pergunta é:
“mas eu não sou fotógrafo ou arquiteto, como posso montar um portfólio?”.

Se você é este tipo de profissional ou empreendedor, cujo serviço não pode ser fotografado ou ilustrado em um folder ou website, como então fazer para que seu mercado alvo conheça seu trabalho?

Quando o nosso serviço é baseado em conteúdo, como o meu por exemplo, precisamos mostrar que temos conhecimento daquilo que estamos oferecendo. As pessoas precisam se certificar de alguma maneira que temos embasamento para resolver o seu problema.

Então já que se trata de conteúdo, a melhor maneira de  expormos é através do mesmo, não ?

E de que forma? Artigos, blogs, newsletters, videos, áudios, podcast, entrevistas, etc e tal.

Um modelo que eu pessoalmente uso é meu blog e minha newsletter, que muitos de vocês recebem diretamente na sua caixa postal.

Porém, uma das coisas que mais me irritam, e creio que devam irritar a muitos, é receber emails não requeridos, os famosos “spam“.

E para isso é preciso primeiro: ter algum modo de coletar emails de interessados; e segundo: conseguir interessados para se inscrever na sua lista.

A partir desta semana, estarei compartilhando com vocês as diversas maneiras que eu tenho usado e visto por aí, que além de eficazes, são muitas vezes muito mais simples de serem aplicadas do que imaginamos. Não só com relação a newsletter e blog, mas outras diversas maneiras que podemos usar, hoje em dia, para divulgarmos nosso conteúdo.

E se você é um arquiteto, webdesigner, fotógrafo, que gostaria de ser visto não somente pela qualidade do seu trabalho, mas como pelo seu conhecimento, essas dicas servem igualmente para você!

Aguardem…

Comentários

comentários