skip to Main Content

Desabafo – quando tudo parece estar contra você…

Para aqueles que recebem meus emails semanais, sabem que já faz algum tempo que prometi o quarto vídeo da série “Planejando com Sucesso”, mas como para todo mundo, contra-tempos surgem que nos impedem de tocar a vida exatamente como planejamos… (para receber tais emails é só se inscrever no www.melinakunifas.com)

São nesses momentos difíceis, onde simplismente “a vida acontece”, é que percebemos que nem tudo está sob o nosso controle. Que sempre aparecerão pedras, algumas vezes rochas, no nosso caminho que nos farão parar e re-pensar sobre o nosso destino, atitudes e a vida em geral.

Acontece que as vezes essas rochas são tão grandes que nos dá a sensação que desta vez não conseguiremos retirá-la. Que seria mais fácil voltar para onde estávamos e desistir dos nossos sonhos que ter ligar com ela.

Porém neste momento nebuloso, onde tudo parece estar andando na direção contrária à sua é que o mundo se divide em vencedores e perdedores.

É muito mais fácil voltar para aquilo que conhecíamos, nossa zona de conforto, seja ela um emprego “seguro”, um relacionamento que já não estava dando certo, ou dizer sim aos clientes ou pessoas que nos colocam para baixo.

Entretato, os vencedores são aqueles que apesar das advercidades da vida, continuam indo em frente, mesmo quando a vontade é de colocar a cabeça debaixo do travesseiro esperando que os problemas desapareçam.

E nesse exato momento, que eu pessoalmente estou passando, é que podemos decidir se queremos vencer ou não.

Busco então, lá no fundo, histórias de pessoas comuns, que mesmo quando todo mundo dizia NÃO, eles diziam SIM para os seus sonhos, como a do fundador da Honda, Soichiro, que passou fome antes de ter sua primeira motocicleta aceita pelo mercado.

Por isso hoje eu digo SIM para o que eu acredito e o que faz meu coração cantar, e sei que Você pode fazer o mesmo!

Quando me perguntam se eu tenho sucesso, minha resposta sem hesitação é SIM, pois sucesso não está somente no final do caminho, mas ele É o caminho!

Sucesso é continuar em frente quando a vontade é de sair correndo para trás!

Com isso gostaria de deixar vocês com uma frase de Osho, a qual gosto de ler de tempos em tempos:

“Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte por aquilo que faz o  seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências”.

Então meus queridos leitores, aguardem mais um pouquinho, pois o quarto vídeo já está no forno sendo “assado” especialmente para vocês!

Muito sucesso a todos

Melina

Comentários

comentários