skip to Main Content

O poder da união de várias mentes…

No final de semana passado, tive o prazer de ministrar mais uma vez meu curso Transformando Profissionais em OURO.
Além de ser um paixão minha ver como profissionais que amam o que fazem perceberem o quanto são especiais e valiosos, saindo de lá com um plano de ação criativo e viável…
o que mais me marca nesses cursos é a energia e troca entre os participantes!
Uma das dificuldades que nós, profissionais autônomos, solo-empreendedores, temos é de termos que pensar e fazer tudo praticamente sozinhos. Em muitos casos, contratamos assessoria para a parte administrativa, financeira, entre outras. Mas as idéias para o nosso negócio em si, dependem praticamente de nós mesmos.
Por isso existem os grupos de apoio, os “boards”, para suprir esta necessidade.
Napoleon Hills, em 1937 escreveu o livro “Think and Grow Rich” (Quem Pensa Enriquece”), após muitos anos de pesquisa e análise de grandes nomes de sucesso na época, percebendo que a maioria deles tinham alguns pontos em comum. Entre eles o de ter grupos de cabeças para ajudá-los com o seu próprio negócio e vida em geral. 
No seu conceito “Master Mind” ele dizia que “Sucesso neste mundo é sempre uma questão de esforço individual, mas você só vai estar se iludindo se achar que pode ter sucesso sem a cooperação de outras pessoas”.
 
Então onde podemos encontrar tais grupos? A verdade é que aqui no Brasil, esse conceito ainda é pouco usado, e encontrar grupos já formados é um tanto quanto complicado. Mas nem por isso não podemos montar o nosso próprio.
Eu mesmo participo de um grupo que se encontra via teleconferência (fora do Brasil), formado por profissionais que, como eu, vêem o quanto podemos crescer unindo forças e idéias.
Com essa idéia em mente, também formei um grupo, moderado por mim, para profissionais que já fizeram o meu curso, trocarem idéias e saberem que não importa o quanto trabalhem por si todos os dias, eles têm com quem contar para as grandes decisões.
E você, tem um grupo, ou pessoas que você possa contar, trocar idéias e crescer juntos, onde o objetivo comum seja o sucesso de todos?
Lembrem, vivemos em um mundo de abundância, onde há para todos. É só saber conquistar a sua parte.
Se não tem, pense na idéia. Há varios sites que podem explicar em detalhes como tais grupos funcionam e como formá-los.
Todos juntos em direção à realização pessoal e profissional!
– para informações sobre as novas turmas do curso, acessem www.melinakunifas.com ou www.transformandoprofissionaisemouro.com

Comentários

comentários