skip to Main Content

Segunda Maneira de Divulgar-se: Vídeo

Assim como a newsletter e blog, você pode mostrar para o seu mercado alvo que entende do assunto através de vídeo.

Quais as vantagens de se usar este meio:

1. Seu público lhe vê em “ação”. O que quero dizer com isso?

As pessoas não só sabem sobre o seu conteúdo, mas veem você colocá-lo de maneira audio-visual. O vídeo é uma das poucas ferramentas virtuais, onde os outros não te encontram pessoalmente, onde podem te ver, ouvir e muitas vezes sentir. Sentir tua autenticidade,tua energia, ou o que quer que seja que os atraia a você.

2. Um vídeo pode ser “postado” em diversas plataformas. Desde um site próprio, como o meu por exemplo, como em sites exclusivos para vídeo, como YouTube, Vimeo, Viddler entre outros.

3. Você pode ser visto por pessoas nos quatro cantos do mundo.

4. Ele não é algo caro de ser produzido e extremamente eficiente.

Você pode oferecer ao seu público uma série de vídeos com alguma dica específica, como por exemplo a Série Planejando com Sucesso Ou você pode usá-lo como chamativo para algum serviço seu, ou seus serviços em geral.

Muitos dos meus clientes me contaram que um dos motivos que os fez me procurar foi exatamente por terem me visto em algum vídeo.

E como fazer vídeos legais sem gastar muito?

1. Ter um conteúdo claro

2. Ter uma camera e um tripé. Se ela tiver saída para um microfone externo melhor ainda, mas meus primeiros vídeos foram todos feitos sem este recurso. Só certifique-se de que o lugar onde você for filmar é silencioso.

3. Escolher um fundo neutro, sem muita coisa para não perturbar a visão de quem está assistindo.

4. Colocar-se em um dos lados do enquadramento (direito ou esquerdo), nunca no centro, e seus olhos na parte superior do quadro.

5. E mãos à obra.

Quanto mais você os fizer e praticar, melhor eles vão ficando. Quando olho meus primeiros vídeos vejo a diferença para agora, porém mesmo os atuais sendo  melhores, eles me ajudaram a obter os resultados que eu queria.

E se você conhecer alguém que o faça profissionalmente e tiver recursos, melhor ainda. Mas que isso não o impeça de começar!

Boa sorte e espero vê-lo na telinha!

Comentários

comentários