skip to Main Content

Será que o mercado lhe enxerga como você gostaria de ser visto?

Outro dia conversando com um futuro cliente, voltei a um assunto que me facina: “Personal Branding”, ou seja, Marca Pessoal.
Muitos confundem “Personal Branding” com logomarca, cores do website ou seu cartão de visita.

Entretanto, essas sao somente algumas das facetas do Branding.

A Marca Pessoal é algo que não precisa ser criada, pois todos nós temos uma. Ela é a maneira como mostramos para o mundo quem somos, ou seja, como os outros nos enxergam.

Muitas vezes esta marca não é exatamente o que queremos mostrar, e esta é a importância de se trabalhar na sua marca pessoal, princialmente se você tem seu próprio negócio e precisa vender seus serviços.

O que acontece quando não definimos com clareza nossa marca, ou quando não gostamos da que temos atualmente? “Vestimos” várias camisas de acordo com quem estamos nos relacionando.

Existe coisa mais cansativa do que ter que lembrar quem você é em circunstâncias diversas? Não é muito mais fácil e agradável sermos nós mesmos o tempo todo, e ao mesmo tempo nos posicionarmos de maneira eficaz e satisfatória tanto na vida profissional como pessoal?

E como fazemos isso?

Primeiro precisamos fazer uma auto-análise: quais minhas aptidões, paixões, valores e características da minha personalidade. O que me faz ser eu e mais ninguém?

Que legado eu quero deixar para esse mundo e o que quero conquistar de verdade?

E por fim analisar se é isso mesmo que estou mostrando, ou se estou colocando máscaras de acordo com as expectativas dos outros.
Quando somos autênticos, tanto na vida pessoal como profissional, acabamos atraindo as pessoas que realmente querem estar ao nosso lado. Começamos a atrair os clientes ideais, aqueles que nos valorizam e desejam investir nos nossos serviços.

Como sempre pergunta meu professor e expert em Personal Branding, William Arruda:

– O que você fez pela sua marca hoje?

Comentários

comentários

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *