skip to Main Content

Sua marca é clara?

Outro dia indo para a natação, vi um banner lindo com fotos de dança de salão anunciando aulas de dança. Entretanto no final do banner, além do site da escola havia um site de uma agência imobiliária.

Aquilo me desnorteu: será que é um professor que dá aulas por hobby e vive de imóveis ou o contrário?

O que acontece com anúncios ou empresas/profissionais assim? Sua mensagem não sendo clara, além de não atingir seu mercado alvo, muitas vezes chega a afastá-lo.

Eu acredito que a intenção deles não fosse essa, mas o resultado é.

E porque é tão importante termos uma mensagem, uma marca clara? Para que aqueles que possam se beneficiar do que temos a oferecer, o saibam.

Por que a Apple tem tantos seguidores? Porque sua marca é muito clara: ela foca na inovação e desafia as tendências de mercado. Quem realmente aprecia essas características, com certeza paga muito mais por um produto e ainda fica na fila para comprá-lo.

Quando falamos em marca, não estamos falando somente de grandes empresas. Todos nós temos uma marca, e a falta de definição tanto da marca como do mercado alvo, acabam minando muitos negócios e profissionais competentíssimos.

Como você gostaria de ser conhecido? Por ser aquele que entende de  __________,  ou por ser mais um ________?

No mundo de hoje, com tanta concorrência e demanda se não formos MUITO claros com relação a quem somos, o que oferecemos e a quem oferecemos, perigamos ficar medíocres ou morrermos profissionalmente.

Comece a olhar a sua volta: quem são aqueles que estão se destacando? Que mensagem eles passam e como?

Comentários

comentários

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *