skip to Main Content

Um segredo mal contado

Você por acaso já leu o livro ou viu o filme “O Segredo”?

O conceito de que atraímos o que pensamos ou o que pedimos inconscientemente para o universo é valiosíssimo e não poderia ser mais perto da realidade.

Porém, o que o livro/filme deixou de fora foi que aliado ao pensamento, precisamos agir, ir atrás do que queremos, ou senão de nada adianta passarmos horas a fio meditando e visualizando o que queremos, que isto dificilmente se tornará realidade.

O mesmo podemos dizer quanto ao nosso crescimento pessoal e profissional.

De nada adianta lermos todos os livros do mundo, participarmos de todos os cursos possíveis, se não colocarmos em prática aquilo que aprendemos.

Eu sou super a favor de lermos bons livros de desenvolvimento pessoal e profissional, e já fiz diversos cursos nas duas áreas.

Porém os melhores livros e cursos que eu já fiz, foram aqueles que eu coloquei seus ensinamentos em prática.

Por isso que faço tanta questão dos meus cursos terem prática e incentivo aos participantes a manterem o contato, para que estes se ajudem quando a vontade de agir for diminuindo, deixando assim muitos projetos e sonhos morrerem antes de saírem do chão.

E o que fazer para que consigamos agir sem perder a motivação, principalmente quando trabalhamos para nós mesmos? Um belo de um desafio, não?

Eu por exemplo, tenho uma mentora/coach e um grupo com quem me comunico semanalmente para que eu tenha com quem contar, e que me cobre também.

Não existe nada de errado em se ter apoio, pelo contrário, um atleta olímpico não deixa para treinar sozinho, pois sabe que com apoio ele tem muito mais chances…

Então, o que você está fazendo para colocar suas lições e sonhos em prática e com quem você conta para te apoiar nesta jornada?

Comentários

comentários